terça-feira, 12 de agosto de 2008

GERENCIANDO O TEMPO

Planejar como o tempo vai ser ocupado é estabelecer objetivos, é como planejar uma aula, que deve ter propósitos, mas principalmente deve contar com a flexibilidade.

No semestre passado, mais precisamente no final do mês de maio, aumentei a minha carga horária profissional de quarenta horas para cinqüenta e oito horas semanais, quando comecei a trabalhar na EJA, à noite. O trabalho com EJA foi e ainda está sendo uma experiência nova e desafiadora, mas gratificante.

Organizar o meu tempo para esse semestre é fundamental para garantir a execução de todas as tarefas diárias, com satisfação, alegria e prazer, tanto pessoais, profissionais, quanto acadêmicas.

Relacionando a questão do aproveitamento do tempo com início do curso e hoje, quinto semestre, tanto eu como toda minha família (marido e filhas), passamos por uma grande transformação. Desacomodar e reorganizar.

As incertezas de outrora, hoje são autoconfiança. O marido passou a exercer tarefas, como: mercado, fazer almoço, maior atenção às filhas e outras, até porque a sua carga horária profissional é de seis horas diárias. As filhas, uma com 13 anos e outra com 9 anos, cada dia mais independentes e colaboradoras.

Estou bastante otimista e confiante que darei conta desse semestre, com o objetivo de realização das tarefas com qualidade e dentro dos prazos estipulados.

A tabela pode ser verificada no link abaixo:

http://neusapead.pbwiki.com/tabela+de+organizacao+do+tempo

Nenhum comentário: