segunda-feira, 19 de abril de 2010

DIFICULDADE NA PRODUÇÃO ESCRITA

É comum encontrarmos pessoas com mais facilidades ou dificuldades para uma determinada área de aprendizagem ou de atuação. Eu, particularmente, sempre me percebi com uma determinada falta de habilidade para sistematizar ou produzir a linguagem escrita. Isto se apresentou fortemente no início do curso e me trouxe algumas frustrações com postagens de trabalhos em atraso.

Não tenho problemas em interpretar, entender ou formular mental ou oralmente hipóteses, mas na hora de escrever, faço e refaço várias vezes e ainda fico com a impressão de que não ficou “bom”.

Do início do curso (2006) até hoje (2010) posso dizer que evolui bastante, mas continuo fazendo várias revisões antes de postar os escritos. Nesta semana enquanto produzia o meu Plano de Estágio lembrei dos alunos, de como também deve ser difícil para eles quando vão produzir um texto. Penso que a exploração do assunto é fundamental para uma boa produção escrita.

Nenhum comentário: