segunda-feira, 12 de abril de 2010

SEMANA DIFERENTE

Na semana que passou me senti bastante tensa com as questões que envolvem o estágio. Até quarta-feira, dia 07/04, eram grandes as minhas expectativas em saber quem seria a professora e a tutora orientadora da minha prática docente. Posso dizer com bastante satisfação que adorei as minhas orientadoras.

Sinto que estou passando por um período de grandes desequilíbrios e acomodações, no que refere as minhas concepções e ações pedagógicas. Consigo perceber que devo rever algumas situações do planejamento. Tenho plena convicção que devo estabelecer no planejamento das aulas um elo entre os princípios teóricos estudados ao longo do curso com a prática. Desenvolver atividades que provoquem maior participação e reflexão dos alunos nas situações de aprendizagens.

Apesar de me sentir um pouco insegura, sei que devo ter coragem para experimentar novas situações no meu exercício docente.

Nenhum comentário: